Em 1817, o químico sueco Jons Jacob Berzelius descobriu o delênio, mas só em 1873, que o inglês Willoughby Smith comprovou que o selênio possuía a propriedade de transformar energia luminosa em energia elétrica. Através desta descoberta pode-se formular a transmissão de imagens por meio da corrente elétrica.
Em 1884, o jovem alemã Paul Nipkow inventou um disco com orifícios em espiral com a mesma distância entre si que fazia com que o objeto se sebdividisse em pequenos elementos que juntos formam uma imagem.
Em 1892, Julius Elster e Hans Getiel inventaram a célula fotoelétrica sinal elétrico em que transformou cada subdivisão.
Em 1906, Arbwehnelt desenvolveu um sistema de televisão por raois catódicos, sendo que o mesmo ocorria na Rússia por Boris Rosing. O sistema empregava a exploração mecânica de espelho somada ao tubo de raios catódicos.
Postado por: Gustavo
Em 1920, realizaram-se as verdadeiras transmissões, graças ao inglês John Logie Baird, através do sistema mecânico baseado no invento de Nipkow.
Em 1924, Baird transmitiu contornos de objetos à distância e no ano seguinte, fisionomias de pessoas. Já em 1926, Baird fez a primeira demonstração no Royal Institution, em Londres, para a comunidade científica.
Em 1923, o russo Wladimir Zworykin descobriu o iciniscópio, invento que utilizava tubos de raios catódicos.
Em 1927, também Philo Farnsworth descobriu um sistema dissecador de imagens por raios catódicos, mas com nível de resolução não satisfatório.
Em março de 1935, emitiu-se ofifialmente a televisão na Alemanha, e em novembro na França, sendo a Torre Eiffel o posto emissor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário